O PIBID registra presença entre os destaques da Semana do Conhecimento.

O PIBID registra presença entre os destaques da Semana do Conhecimento.

 

            Nesta III Semana do Conhecimento da UPF, o PIBID UPF comemora a mostra de muitas produções de alunos pibidianos. Pelo menos 02 trabalhos, oriundos das mais diversas experiências, estão sendo apresentados à comunidade, sendo que alguns já estão em posição de destaque.

            Muitos trabalhos resultam de experiências vividas na formação do PIBID, mas há ainda pesquisas orientadas por outros professores dos cursos aos quais os alunos estão vinculados.

            Destacamos os trabalhos de dois pibidianos Letras Português, que foram indicados ao Prêmio Aluno Pesquisador da Mostra de Iniciação Científica deste ano. São eles:

Rafael da Cruz Freitas, com o trabalho A INFLUÊNCIA DA FANFICTION NO PROCESSO DE LETRAMENTO E NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR. O trabalho de Rafael é decorrente de sua monografia, orientada pela Profa. Dra. Tania Mariza Kuchenbecker Rösing.

Marlon Remboski de Souza, com o trabalho SEMIÓTICA E SEMÂNTICA: A TRADUÇÃO DO POEMA "JABBERWOCKY", realizado em parceria com o bolsista PIBID Letras Interdisciplinar William Dahmer. Tal trabalho tem frutos do Projeto de Pesquisa, do qual os dois fazem parte como PIVIC, sob orientação da Profa. Dra. Marlete Sandra Diedrich.

           

Nossos parabéns ao pibidianos e às respectivas orientadoras pela indicação e pela excelência nos trabalhos acadêmicos realizados. Sabemos que o número total de trabalhos inscritos na semana do conhecimento ultrapassou a marca de 700, por isso ter alunos pibidianos dentre os 40 indicados ao prêmio de aluno pesquisador é motivo de muita alegria.

            Lembramos que os resultados da premiação serão conhecidos nesta sexta-feira, 07 de outubro, no encerramento da III Semana do Conhecimento, a partir das 19h 30min, no Centro de Eventos da UPF. 

            Estamos torcendo pelos nossos bolsistas e desejamos uma excelente apresentação a todos os participantes da III Semana do Conhecimento da UPF.